Acessibilidade

ISEL ALIVE - Regulamento

O presente documento visa definir as normas de participação nas atividades do “ISEL ALIVE” promovidas pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. É objetivo desta iniciativa proporcionar actividades exclusivamente destinadas a jovens do 10º ao 12º ano de caráter educativo, cultural e/ou recreativo. 

Inscrições

O número de inscrições é limitado (40 vagas). A inscrição nas atividades deverá ter lugar até dois dias úteis antes do início do curso. Os participantes só se encontram efetivamente inscritos depois de terem sido selecionados pela organização e mediante o pagamento da inscrição. Para além da documentação necessária à inscrição, os encarregados de educação devem prestar à organização todas as demais informações que sejam relevantes no âmbito da participação nas atividades. 

Horário de funcionamento

As atividades decorrem entre as 9 h e as 17 h existindo, para cada atividade, um horário específico que será disponibilizado pela organização a todos os participantes. A recepção dos participantes no ISEL decorrerá, todos os dias, a partir das 9h, em local a confirmar. Qualquer atraso por parte do participante deverá ser comunicado pelo respetivo encarregado de educação para o endereço cursodeverao@deetc.isel.pt ou para o telefone 218 317 000. 

Desistência

As desistências devem ser comunicadas com pelo menos 5 dias úteis de antecedência, através de uma comunicação por escrito e assinada pelo encarregado de educação. Sempre que o participante sair das atividades durante o período de duração das mesmas, quer de uma forma definitiva, quer por um curto período de tempo, é obrigatória a entrega de uma autorização redigida e assinada pelo encarregado de educação do respetivo participante. 

Cancelamento da inscrição

Caso ocorra o cancelamento da inscrição por parte do participante, a organização reserva-se o direito de não restituir o valor da inscrição. 

Condições de pagamento

São concedidos descontos, nas seguintes modalidades a:

  • filhos de trabalhadores e de alunos do ISEL (25%),
  • irmãos de alunos do ISEL (20%),
  • filhos de antigos alunos do ISEL (15%),
  • filhos de trabalhadores e de alunos das escolas do IPL (15%),
  • irmãos de alunos das escolas do IPL (10%),
  • inscrição de irmãos (5% numa das inscrições),
  • filhos de trabalhadores de empresas patrocinadoras/parceiras  do ISEL ALIVE.
  • jovens beneficiários de ação social escolar poderão beneficiar de desconto na inscrição. Cada situação será analisada individualmente pela organização. 

Direitos e deveres dos participantes

Aos participantes será facultada toda a informação sobre as atividades e a forma de funcionamento das mesmas, nomeadamente: - Regulamento; - Programa das atividades; - Contactos da organização;

Todos os participantes devem cumprir as instruções que lhes sejam dadas pelos membros da organização, assim como cumprir o descrito no presente regulamento regendo-se por princípios de civismo, de respeito e de responsabilidade. É proibido danificar intencionalmente os materiais dispensados.

Os participantes devem cuidar dos seus bens pessoais, não sendo aconselhável levar para as atividades objetos de valor. A organização não se responsabiliza pelo desaparecimento ou deterioração dos bens dos participantes.

Não é permitido levar para as actividades: a) Bebidas alcoólicas e estupefacientes. b) Medicamentos, exceto nos casos em que o participante se encontre medicado. c) Objetos cortantes, ou outros, que pela sua perigosidade coloquem em risco a integridade física dos participantes.

Os participantes ou seus representantes legais devem informar a organização, por escrito, de quaisquer condicionantes que existam, nomeadamente quanto a cuidados especiais de saúde a observar. 

Direitos e deveres da organização

A organização reserva-se o direito de, após prévia informação e contacto com os Encarregados de Educação, fazer regressar a casa, sem direito à devolução da taxa de inscrição, qualquer participante que pelo seu comportamento prejudique de forma significativa o funcionamento das actividades nomeadamente através de situações de indisciplina, não cumprimento dos princípios de civismo, de respeito e de responsabilidade. O dano de materiais ou das instalações será punido com o pagamento de uma coima, no valor correspondente.

A organização salvaguarda-se o direito de alterar o programa de atividades devido às condições climatéricas ou outras que se considerem relevantes atendendo à segurança e adequação das atividades aos interesses e motivações dos participantes. 

Seguro

A inscrição nas atividades inclui um seguro de acidentes pessoais para todos os participantes. 

Alimentação

A inscrição nas atividades inclui o almoço e lanche da manhã e da tarde. Caso os alunos pretendam realizar refeições ou lanches adicionais, o ISEL dispõe de bares e cantina às quais os participantes podem recorrer. 

Equipa

O evento contará com uma equipa constituída por professores, alunos e funcionários do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. 

Captação de Imagens

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa assume que os participantes autorizam a captação de imagens das actividades durante o curso, para efeitos de divulgação. Qualquer impedimento deve ser comunicado por escrito à organização pelos participantes ou seus encarregados de educação. 

Certificado de Participação

No final das actividades, todos os participantes receberão um "Certificado de Participação".