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Qualidade

O ISEL assume um compromisso institucional com a qualidade através do desenvolvimento de uma estrutura organizacional adequada à instituição, bem como através do estabelecimento de um sistema de garantia da qualidade, participado e alicerçado num conjunto de práticas e procedimentos que sustentam a concretização da estratégia e asseguram o cumprimento dos objetivos institucionais estabelecidos, numa perspetiva de melhoria contínua.

 

Sistema Interno de Garantia da Qualidade

O Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ) do ISEL decorre da aprovação do Regime Jurídico da Avaliação do Ensino Superior (Lei nº38/2007, de 16 de agosto), que determina que a avaliação tem como objetivo a qualidade do desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) e dos respetivos ciclos de estudos, da consequente criação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) (Lei nº 369/2007, de 5 de novembro) e das diretrizes emanadas do SIGQ do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL).

A qualidade do desempenho das IES pressupõe a existência de três aspetos interrelacionados:

  • Em função da respetiva missão, estabeleçam uma política de garantia da qualidade dos seus ciclos de estudos, bem como os procedimentos adequados à sua prossecução;

  • Que as IES se empenhem, através de medidas concretas, no desenvolvimento de uma cultura de qualidade e da garantia da qualidade na sua atividade;

  • Que as IES implementem uma estratégia para a melhoria contínua da qualidade.

O SIGQ-IPL encontra-se certificado pela A3ES, sendo que o resultado pode ser consultado aqui.

 

link Conselho de Gestão da Qualidade

link Serviço de Avaliação, Qualidade e Planeamento