![]() Código do incentivo: C06-i03.03 | ![]() |
![]() | |
"Agradeço a todos os professores que fizeram parte deste projecto académico, obrigada pela partilha e transmissão de conhecimento o qual me enriqueceu e me faz ver o mundo por outra perspectiva. |
"Este curso promovido pelo ISEL é excelente. Como arquiteta sinto mesmo que esta formação me acrescentou conhecimentos num âmbito mais académico. Permitiu-me aprofundar matérias na área da engenharia civil com uma real ligação à minha área de formação. Sinto que fortaleceu a minha capacidade critica na resolução de problemas. Poder dar uma justificação bem fundamentada, sobre um processo construtivo qualquer, justificar um incidente no decorrer de uma obra, prever soluções e imprevistos com conhecimentos técnicos é uma grande valia!" Belisa João, arquiteta - 11ª PG-CRC (2023/2024) |
"Como Engenheiro Civil, este curso engrandece a minha capacidade técnica, de análise, na tomada de decisões inovadoras ou alternativas, no âmbito da reabilitação e reforço estrutural, conferindo-me assim apetências na interpretação de projetos e fiscalização de obras durante a gestão de contratos, de forma a emitir pareceres técnicos para a tomada de decisões imprevistas ou anómalas, adquirindo assim proficiência e proatividade na área da Reabilitação Urbana. Bruno M. Fradigano Nunes, engenheiro civil - 10ª PG-CRC (2022/2023) |
"Em relação à pós graduação, agora depois do cansaço dos últimos dias de aulas/exames/trabalhos/apresentações, na minha opinião o balanço do curso é muito positivo. Aprendi muito e será bastante útil para a minha vida profissional. Há sempre disciplinas que gostamos mais que outras e formas de dar matérias com as quais nos identificamos mais." Mariana Monteiro, conservadora-restauradora - 8ª PG-CRC (2020/2021) |
"Venho por este meio deixar um breve comentário em relação à Pós-Graduação. Gonçalo Monsanto, arquiteto - 8ª PG-CRC (2020/2021) |
"O trabalho desenvolvido pelos professores no âmbito da Pós-Graduação permitiu que aprendesse imenso e acima de tudo alargasse a minha visão no âmbito da reabilitação. Na minha opinião, a carga horária e os temas abordados são extremamente interessantes e relevantes, bem enquadrados na temática para podermos no final do curso ter uma visão ampla com algum aprofundamento nos diversos temas, tudo devidamente complementado com os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano." Vítor Santos, engenheiro civil - 7ª PG-CRC (2019/2020) |
"Como arquitecto, o mundo da reabilitação de construções sempre esteve no meu horizonte profissional. O ISEL permitiu-me nova perspectiva no que respeita ao uso de inovadoras abordagens tecnológicas, com aplicação prática no meu dia-a-dia. Recomendo a Pós-graduação no ISEL , quer pelo conhecimento adquirido no campo da reabilitação , mas também pela qualidade e diversidade dos docentes." Hugo Alexandre Janeiro Ferreira Guerreiro, arquiteto - 7ª PG-CRC (2019/2020) |
"Agradeço a oportunidade de aprendizagem e a qualidade e dedicação de todo o corpo docente da 6ª Pós-Graduação. Gostei muito e creio agora estar mais apto e conhecedor das matérias que neste curso foram muito abrangentes. Mesmo sendo sempre possível melhorar alguma coisa, considero o resultado final do curso muito enriquecedor e acima da expectativa. Finalmente, expresso gratidão pela sua amabilidade, compreensão e incentivo, predominantes para o meu interesse, conforto e persistência para concluir com sucesso esta etapa importante na minha vida." Américo Firmino, estudante arquitetura - 6ª PG-CRC (2018/2019) |


