A Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica é um curso direcionado para o futuro: cada vez mais, a energia elétrica afirma-se como a energia do presente e do futuro, independentemente da origem da fonte de energia e dos diferentes tipos de aplicações em automação industrial, edifícios inteligentes e de mobilidade sustentável.
Com um corpo docente constituído por doutores, investigadores e especialistas com larga experiência no mercado de trabalho, esta licenciatura oferece uma sólida formação, que combina de forma equilibrada a teoria e a prática. Focada nas áreas da Energia e da Automação Industrial, a Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica fornece aos alunos as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da Transição Energética e da Transição Digital.
Com acesso às ordens profissionais de Engenharia, ficas habilitado à realização de projetos, execução e exploração de sistemas e infraestruturas elétricas eficientes e sustentáveis.
Numa área assinalada pela UE como prioritária, a tua única dificuldade, ao completares esta licenciatura, vai ser a escolha.
Provas de ingresso 07 Física e Química + 19 Matemática A
Fórmula de cálculo da nota de candidatura 65% média global do secundário + 35% provas específicas
Classificações mínimas Nota de candidatura: 95 pontos | Provas de ingresso: 95 pontos
Image
|
|
Image
|
Folheto da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica.