Passar para o conteúdo principal
Délia Boino
Submetido por dboino a 20 March 2021
Objetivos

Após a realização da UC o aluno deverá:

  1. Compreender o conceito de estratégia e o papel da gestão estratégica no desenvolvimento de uma organização de forma a melhorar o seu desempenho financeiro, no mercado e a alcançar uma vantagem competitiva sustentável face aos seus concorrentes;
  2. Usar as ferramentas adequadas para avaliar o ambiente externo e interno da organização;
  3. Abordar a estratégia como um processo: desenvolver a visão, a missão, os objetivos, definir a estratégia, definir as ações para implementar e executar a estratégia, monitorizar a execução, avaliar o desempenho, definir ações corretivas;
  4. Saber desenvolver o plano estratégico do negócio;
  5. Definir marketing e compreender o marketing como um processo relacionando-o com o planeamento estratégico da organização;
  6. Identificar o comportamento de compra dos consumidores e delinear uma estratégia de marketing orientada para o consumidor;
  7. Definir os componentes do programa de marketing mix.

 

Ficha de Unidade Curricular