A procura por engenheiros informáticos continua a crescer. Por exemplo, nas áreas da banca e serviços, em empresas de consultoria, em instituições de saúde ou em empresas de desenvolvimento de software, na administração e manutenção de sistemas informáticos ou de sistemas de informação esta procura é expressiva. Para alcançar sucesso nesta área de rápida evolução é necessário adquirir diversas competências e muita experiência prática.
Este curso fornece um perfil profissional reconhecido e requisitado pelo mercado de trabalho. Reflete a inovação e o aperfeiçoamento pedagógico, através do envolvimento dos docentes em atividades de investigação, desenvolvimento e consultoria.
A formação conferida visa o exercício da atividade profissional de engenharia informática, de acordo com os critérios estabelecidos pelas associações profissionais. Assegura-se aos estudantes uma componente de aplicação dos conhecimentos e saberes adquiridos às atividades concretas deste perfil profissional. O foco principal do curso é o desenvolvimento e manutenção de sistemas informáticos, software, com metodologias e ferramentas atuais, com interação através de aplicações Web e aplicações móveis. São também lecionadas competências de redes de computadores, sistemas de informação, segurança informática, sistemas distribuídos, sistemas embebidos e hardware.
Com elevada empregabilidade, aceitação e procura dos mercados nacional e internacional, este curso é a chave para um futuro de sucesso.
Provas de ingresso 18 Português + 19 Matemática A ou 07 Física e Química + 19 Matemática A ou 02 Biologia e Geologia + 19 Matemática A
Fórmula de cálculo da nota de candidatura 50% média global do secundário + 50% provas específicas
Classificações mínimas Nota de candidatura: 100 pontos | Provas de ingresso: 95 pontos
Image
|
|
Image
|
|
|
|
Folheto da Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores.