O Mestrado em Engenharia de Eletrónica e Telecomunicações garante uma formação avançada, abrangente e atual nas áreas de telecomunicações e eletrónica.
Abordando aprofundadamente aspetos tecnológicos e de projeto em redes de telecomunicações fixas e móveis de nova geração, comunicações e tecnologias óticas, instrumentação biomédica e sistemas eletrónicos programáveis e integrados, os nossos graduados adquirem uma elevada capacidade de análise, projeto e implementação de sistemas de telecomunicações e/ou eletrónicos. A forte componente aplicada, assegurada por trabalhos práticos e atividades laboratoriais continuamente apoiadas por um corpo docente fortemente envolvido em projetos de desenvolvimento e investigação tecnológica e em atividades consultoria, formação avançada e cooperação em projetos nacionais e internacionais, garante uma fácil adaptação dos nossos mestres à realidade do mercado de trabalho. Atenção especial é ainda dedicada ao desenvolvimento de competências de aprendizagem autónoma e de inovação, que assegurem a capacidade do aluno para se adaptar continuamente às mudanças do estado da arte num setor sempre em evolução.
Organizado segundo o modelo major e minor, em telecomunicações e eletrónica de acordo com os interesses do aluno, o MEET resulta numa formação altamente qualificada nas áreas da eletrónica, telecomunicações e computadores, capaz de responder aos desafios complexos de engenharia e de reengenharia.
Mais informação sobre candidaturas aqui.
Folheto do Mestrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações disponível aqui.