Passar para o conteúdo principal

Formação pedagógica para docentes 2023/24 - Avaliar para o sucesso académico

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA 23/24

O ISEL promove no ano letivo 23/24 um conjunto de ações de formação com o objetivo de proporcionar aos seus docentes a possibilidade de desenvolver conhecimentos e competências pedagógicas.

Cada uma das ações de formação será constituída por dois módulos, um presencial e outro remoto, por forma a possibilitar a aplicação dos conteúdos através de tarefas implementadas em contexto de aula e posteriormente na sessão remota, feedack e orientação acerca dos resultados dessa aplicação. Em resumo o modelo de funcionamento das formações será: sessão 1 + trabalho assíncrono + sessão 2.

As ações de formação têm inscrição obrigatória, até 48 horas antes da ação, sendo o número de participantes limitado a  35 docentes.

A sala das ações presenciais e os links das sessões remotas serão atempadamente enviados.

 

Ação de formação

Formulário de Inscrição

Avaliar para o Sucesso Académico

24 de abril [Remota] | 14:30 – 16:30

https://forms.office.com/e/MZ8f1WE04j

 

  • Avaliar para o Sucesso Académico

24 de abril [Remota] | 14:30 – 16:30

Uma verdade inegável em contexto de Ensino Superior é que a avaliação guia o processo de Ensino Aprendizagem. Cabe-nos a nós utilizar esse princípio no estabelecimento de métodos de avaliação alinhados com os objetivos de aprendizagem e com as atividades que pretendemos que os/as estudantes desenvolvam. Nesta formação vamos refletir e adaptar os nossos métodos de avaliação de forma a potenciar aprendizagens e, consequentemente, o Sucesso Académico.