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Submetido por Anónimo (não verificado) a 26 September 2014

A animação 3D de personagens digitais requer a síntese sofisticada de movimentos para que estes pareçam o mais natural possível. É cada vez mais comum a utilização de sistemas que adquirem informação real de movimentos do corpo humano para posterior utilização em ambientes virtuais. Pretende-se neste trabalho realizar uma aplicação que, com base em movimentos adquiridos pelo sistema Xbox Kinect, realize a síntese desses movimentos em ambientes virtuais, como por exemplo, em jogos com interacção natural. O trabalho será desenvolvido em Python, com utilização da aplicação Blender de modelação e animação 3D edo SDK Microsoft Kinect ou o OpenNI/NiTE.

Grupo Disciplinar

Ambientes Multimédia Interactivos

Palavras Chave

  • Aquisição de movimento do corpo humano 
  • Xbox Kinect 
  • Animação 3D
  • Python 
  • Blender

A animação 3D de personagens digitais requer a síntese sofisticada de movimentos para que estes pareçam o mais natural possível. É cada vez mais comum a utilização de sistemas que adquirem informação real de movimentos do corpo humano para posterior utilização em ambientes virtuais. Pretende-se neste trabalho realizar uma aplicação que, com base em movimentos adquiridos pelo sistema Xbox Kinect, realize a síntese desses movimentos em ambientes virtuais, como por exemplo, em jogos com interacção natural. O trabalho será desenvolvido em Python, com utilização da aplicação Blender de modelação e animação 3D edo SDK Microsoft Kinect ou o OpenNI/NiTE.

Grupo Disciplinar

Ambientes Multimédia Interactivos

Palavras Chave

  • Aquisição de movimento do corpo humano 
  • Xbox Kinect 
  • Animação 3D
  • Python 
  • Blender
Descrição
LEIM
Ano
2012/2013