A animação 3D de personagens digitais requer a síntese sofisticada de movimentos para que estes pareçam o mais natural possível. É cada vez mais comum a utilização de sistemas que adquirem informação real de movimentos do corpo humano para posterior utilização em ambientes virtuais. Pretende-se neste trabalho realizar uma aplicação que, com base em movimentos adquiridos pelo sistema Xbox Kinect, realize a síntese desses movimentos em ambientes virtuais, como por exemplo, em jogos com interacção natural. O trabalho será desenvolvido em Python, com utilização da aplicação Blender de modelação e animação 3D edo SDK Microsoft Kinect ou o OpenNI/NiTE.
Grupo Disciplinar
Ambientes Multimédia Interactivos
Palavras Chave
- Aquisição de movimento do corpo humano
- Xbox Kinect
- Animação 3D
- Python
- Blender
A animação 3D de personagens digitais requer a síntese sofisticada de movimentos para que estes pareçam o mais natural possível. É cada vez mais comum a utilização de sistemas que adquirem informação real de movimentos do corpo humano para posterior utilização em ambientes virtuais. Pretende-se neste trabalho realizar uma aplicação que, com base em movimentos adquiridos pelo sistema Xbox Kinect, realize a síntese desses movimentos em ambientes virtuais, como por exemplo, em jogos com interacção natural. O trabalho será desenvolvido em Python, com utilização da aplicação Blender de modelação e animação 3D edo SDK Microsoft Kinect ou o OpenNI/NiTE.
Grupo Disciplinar
Ambientes Multimédia Interactivos
Palavras Chave
- Aquisição de movimento do corpo humano
- Xbox Kinect
- Animação 3D
- Python
- Blender