Objetivos do Projecto
Deu-se a denominação de Porta D’Água ao sistema composto por uma cortina de fios de água controlada electrónicamente, cujo funcionamento descreve o comportamento típico de uma porta, ou seja, esta pode impedir ou permitir a passagem por determinado local, conforme a cortina de fios de água esteja ligada ou desligada respectivamente.
A Porta D’Água assume a funcionalidade de porta, mas é também um sistema que cria um ambiente agradável e esteticamente apelativo. Para isso, conta com o seu sistema de iluminação de LEDs RGBque, entre outras funcionalidades no domínio da sinalética, ajuda a realçar o efeito da queda de água.
A interacção entre o utilizador, que quer atravessar a porta, e a Porta D’Água, faz-se através do toque simultâneo num painel sensor e num fio de água, ou num conjunto de fios de água que compõem as várias subzonas que, no seu conjunto, constituem a cortina de fios de água.
O toque num ou mais fios de água de determinadas subzonas pela ordem correcta constitui a introdução do código necessário à validação da passagem pelo utilizador.
Projecto apresentado para a Maker Faire 2016
Objetivos do Projecto
Deu-se a denominação de Porta D’Água ao sistema composto por uma cortina de fios de água controlada electrónicamente, cujo funcionamento descreve o comportamento típico de uma porta, ou seja, esta pode impedir ou permitir a passagem por determinado local, conforme a cortina de fios de água esteja ligada ou desligada respectivamente.
A Porta D’Água assume a funcionalidade de porta, mas é também um sistema que cria um ambiente agradável e esteticamente apelativo. Para isso, conta com o seu sistema de iluminação de LEDs RGBque, entre outras funcionalidades no domínio da sinalética, ajuda a realçar o efeito da queda de água.
A interacção entre o utilizador, que quer atravessar a porta, e a Porta D’Água, faz-se através do toque simultâneo num painel sensor e num fio de água, ou num conjunto de fios de água que compõem as várias subzonas que, no seu conjunto, constituem a cortina de fios de água.
O toque num ou mais fios de água de determinadas subzonas pela ordem correcta constitui a introdução do código necessário à validação da passagem pelo utilizador.
Projecto apresentado para a Maker Faire 2016