Passar para o conteúdo principal

Ações de voluntariado - Bike Ride e Beach Clean

Beach Clean
21 Maio 2025
13 Maio 2025

No dia 10 de maio, a Praia de Algés acolheu mais uma iniciativa do Eco-Politécnico de Lisboa, em colaboração com os Conselhos Eco-Escolas das suas Unidades Orgânicas e a Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABBAE).  A atividade reuniu membros da comunidade académica em duas ações marcantes: o Bike Ride IPL, um passeio de bicicleta entre o Parque das Nações e Algés, e a Clean Beach IPL, uma ação de limpeza da praia.

O evento contou com a participação de dezenas de membros da comunidade académica, incluindo estudantes, docentes, não docentes, bem como familiares e amigos, com representação das várias escolas do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), incluindo oISEL, a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), a Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), o Instituto Superior de Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e a Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). 

Durante a ação de limpeza foram recolhidos 7 kg de resíduos, dos quais cerca de 90% correspondem a microplásticos, evidenciando a importância deste tipo de intervenção ambiental.

No final das atividades, foi servido um lanche aos participantes, disponibilizado pelos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Lisboa (SAS-IPL), promovendo um momento de convívio e partilha entre os envolvidos.

Esta foi mais uma ação à qual o ISEL Eco-Campus se associou, com o objetivo de promover a mobilidade sustentável e reforçar a sensibilização para a preservação do ambiente.

Agradecemos a todos os que participaram!