O ISEL promoveu um conjunto de palestras e uma visita técnica no âmbito das atividades do Departamento de Engenharia Civil (DEC) e da Licenciatura em Engenharia Civil.
As iniciativas abordaram temas fundamentais como o projeto de estruturas em betão armado, a gestão e fiscalização de obras e os desafios associados a casos reais de construção, contando com a participação dos engenheiros Nuno Travassos, Edgar Pires e Filipe Vasques, que partilharam diferentes perspectivas e experiências ligadas à prática profissional da engenharia civil.
Para além das palestras, realizou-se uma visita técnica a uma obra de remodelação, em Lisboa, promovida pela empresa HCI, permitindo aos estudantes contacto direto com o contexto real de construção.
Estas atividades, integradas em diferentes unidades curriculares da licenciatura, estiveram abertas à comunidade académica e ao público em geral, contribuindo para o reforço da ligação entre a formação teórica e a prática profissional.
A iniciativa foi promovida pela Comissão Coordenadora da Licenciatura em Engenharia Civil e organizada pela Professora Maria Idália Gomes (DEC/ISEL).
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |



