João Dias, estudante da Licenciatura em Engenharia Civil, representou os alunos do ISEL, como orador, no 3.º Encontro de Estudantes de Engenharia Civil – Região Sul, promovido pela Ordem dos Engenheiros – Região Sul. O evento decorreu no dia 30 de outubro, no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, e reuniu estudantes de várias instituições de Ensino Superior para debater o papel da Engenharia Civil nas cidades do futuro.
O estudante do ISEL apresentou a comunicação “Da ficção à realidade: As cidades imaginadas e expectáveis do futuro”, uma reflexão inspirada no tema central do encontro. Numa publicação feita no LinkedIn, o estudante agradeceu ao docente Luís Evangelista o convite e o apoio prestado.
Após as apresentações dos estudantes, seguiu-se um momento de debate moderado por Fernando F. S. Pinho, Membro do Conselho de Administração e Qualificação da Ordem dos Engenheiros. Este espaço permitiu aos participantes partilhar ideias sobre os desafios e oportunidades da profissão, bem como sobre a evolução da Engenharia Civil no contexto das cidades inteligentes e sustentáveis.

Luís Guerreiro, Coordenador do Grupo de Trabalho de Engenharia Civil da Região Sul, Rafael Francisco, Coordenador do Grupo de Jovens Engenheiros, António Carias de Sousa, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, e Fernando de Almeida Santos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, participaram na sessão de abertura do evento.
O ISEL congratula João Dias pela sua participação ativa e pelo contributo para a reflexão sobre os desafios que aguardam a Engenharia Civil nas próximas décadas.
Fotografias: João Dias (LinkedIn) e Ordem dos Engenheiros – Região Sul