O ISEL, reafirmando o seu compromisso como instituição de ensino superior dedicado à criação, transmissão e difusão da ciência, tecnologia e cultura, cedeu o seu campus para as filmagens de uma longa-metragem e uma curta-metragem. Estas iniciativas refletem a visão do ISEL na prestação de serviços à comunidade, proporcionando um espaço para projetos criativos e inovadores.
A longa-metragem, produzida pela AMA - Academia Mundo das Artes, transformou o campus num cenário cinematográfico. O realizador, Fábio Rebelo, e o Diretor de Atores, Paulo Ferreira, escolheram o ISEL pela sua arquitetura única e pelo ambiente que a instituição oferece.
O ISEL disponibilizou também espaços para a realização de uma curta-metragem, produzida pelos alunos finalistas do curso de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema. A curta, intitulada "TEMPESTADES" é realizada por Luz Silva, contando com Inês Gomes Costa como Diretora de Produção e com o argumento de Carolina Câmara. Esta colaboração demonstra a versatilidade do ISEL como centro dinâmico e aberto a diversas formas de expressão cultural e o espírito colaborativo entre as diferentes Escolas do Instituto Politécnico de Lisboa.
"Estamos entusiasmados por apoiar estes projetos. A nossa missão inclui não apenas a excelência académica, mas também o apoio a iniciativas culturais e artísticas que enriquecem a nossa comunidade. Para além de promoverem o talento de jovens cineastas, também destacam a capacidade do Instituto em se envolver em projetos que ultrapassam as fronteiras da engenharia e tecnologia." afirmou o Presidente do ISEL, professor José Nascimento.