Passar para o conteúdo principal

ISEL e Verso Move unidos pela mobilidade elétrica

noticia_protocolo_verso_move

O ISEL celebrou na passada sexta-feira, dia 30 de abril, a assinatura de um protocolo de colaboração com a Verso Move. Uma parceria que ambas as entidades pretendem que seja um fator de desenvolvimento tecnológico no setor da mobilidade elétrica. O ISEL irá ser representado pelo professor Pedro Fonte (ADEEEA/ISEL).

Verso Move é pioneira no mercado da conversão de veículos usados, em particular para soluções inovadoras de street food e atrelados para transporte. Atualmente, a empresa tem como objetivo a conversão destes veículos em soluções elétricas. 

Da parte do ISEL, este protocolo vem reforçar: a proximidade da escola com a indústria; a qualidade da oferta formativa; e o compromisso com a sustentabilidade ambiental. A colaboração prevista inclui não só a participação de alunos do ISEL nas atividades a desenvolver como também a participação da Verso Move em trabalhos finais de mestrado e em graduações especializadas. Deste modo, o ISEL não só contribui para o desenvolvimento tecnológico deste seu parceiro, como proporciona aos seus alunos uma experiência ainda mais prática e próxima do mercado de trabalho. 

Adicionalmente, o reaproveitamento de veículos vai ao encontro de um dos principais objetivos da instituição: a redução da pegada ecológica. Na cerimónia de assinatura do protocolo, o presidente do ISEL, José Nascimento, sublinhou a importância deste ponto na atual dinâmica da escola, evidente nas diversas ações já realizadas neste âmbito e nos projetos futuros em desenvolvimento.

Após a celebração do protocolo, os intervenientes usufruíram da vista do rooftop do edifício A, de onde se avistam os painéis fotovoltáicos que alimentam parte do consumo energético do campus.