Passar para o conteúdo principal

ISEL marca presença no arranque da Associação Indo-Europeia de Ciências e Artes

AIECA - Presidente do ISEL e Presidente da AIECA

A apresentação da Associação Indo-Europeia de Ciências e Artes (AIECA) decorreu no dia 27 de maio, no Teatro Thalia, em Lisboa, e o ISEL fez-se representar através do presidente, José Nascimento.
A abertura da sessão ficou a cargo do presidente da AIECA e também docente do ISEL Hiren Canacsinh (DEEEA/ISEL), tendo ainda contado com a intervenção do embaixador da Índia em Portugal, Manish Chauhan, do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias e do vice-presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) José Paulo Esperança.

A Associação, sem fins lucrativos, pretende promover o desenvolvimento e a divulgação da investigação científica, tecnológica e das criações artísticas que permitam o reforço do intercâmbio e da cooperação entre Portugal, a Índia e a Europa.

Trata-se de uma entidade que prevê promover a transferência de conhecimento e a criação de redes colaborativas entre as comunidades académicas, científicas e artísticas portuguesas e indianas, além de fomentar as relações externas e realizar projetos de solidariedade social.