Passar para o conteúdo principal

ISEL promoveu workshop de sabonetes naturais na Semana Eco IPL

Sabonetes Naturais
06 Maio 2026

O ISEL associou-se à 1.ª edição da Semana Eco IPL, que decorreu entre 20 e 24 de abril, com a realização do workshop “Sabonetes Naturais”, uma atividade centrada na sustentabilidade e no consumo consciente. A sessão teve lugar no dia 23 de abril, no Laboratório de Química orgânica do ISEL, e integrou o programa transversal promovido pelo Politécnico de Lisboa dedicado às dimensões ambiental, social e económica da sustentabilidade.

O workshop contou com o apoio da Escola de Jardinagem e proporcionou aos participantes uma experiência prática de aprendizagem, ensinando as técnicas básicas para a produção de sabonetes artesanais a partir de ingredientes naturais. Para além do contacto direto com métodos de produção mais sustentáveis, a atividade destacou a importância da redução de químicos nocivos, do reaproveitamento de recursos e da adoção de práticas amigas do ambiente no quotidiano.

Sabonetes naturais


A Semana Eco IPL envolveu toda a comunidade académica do Politécnico de Lisboa, com uma programação diversificada que incluiu conferências, seminários, workshops, tertúlias, exposições, webinars, atividades de bem-estar e percursos ao ar livre, tendo registado mais de 479 participações ao longo da semana.