Passar para o conteúdo principal

ISEL recebeu a conferência internacional AOP2026

AOP26
16 Jul 2026

O ISEL acolheu, entre os dias 7 e 10 de julho de 2026, a conferência AOP2026, reunindo 230 delegados provenientes de 39 países, num encontro que promoveu a partilha de conhecimento, a apresentação de resultados científicos e a discussão dos principais desafios atuais e futuros nas áreas da engenharia e da ciência aplicada.

Ao longo dos quatro dias de conferência, investigadores, docentes, estudantes e profissionais do setor participaram num programa científico diversificado, composto por 34 sessões, nas quais foram apresentadas 206 comunicações científicas e 90 posters. O evento incluiu ainda sessões plenárias, momentos de networking e uma relevante componente de interação com o tecido empresarial.

A ligação entre a academia e a indústria esteve particularmente em destaque através de duas apresentações da indústria e de uma Exposição Técnica que contou com a participação de 10 empresas internacionais, proporcionando aos participantes o contacto direto com soluções tecnológicas inovadoras e com os mais recentes desenvolvimentos do setor.

A conferência registou igualmente uma forte participação estudantil, com 76 estudantes inscritos, reforçando o papel da AOP2026 na promoção da formação avançada, do desenvolvimento científico e da aproximação das novas gerações de investigadores à comunidade internacional.


Flickr photos from the AOP 2026 - 7th International Conference on Application of Optics and Photonics album.


Ver no flickr