Passar para o conteúdo principal

ISEL reconhecido como EcoCampus

bandeira ecoCampus 2022
24 Nov 2022

No passado dia 19 de outubro, o ISEL recebeu em Coimbra o 1º galardão EcoCampus da ABAE, que distingue o trabalho feito pela nossa instituição na área da sustentabilidade e da educação ambiental.

O ISEL faz assim parte dos 10 primeiros Campi em Portugal distinguidos com este galardão o que muito nos orgulha, mas também responsabiliza perante a comunidade.

O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, foi auditado e reconhecido por avaliadores externos, enquadrando-se num dos pilares estratégicos definidos pelo ISEL para o corrente quadriénio.

O Programa Eco-Escolas no Ensino Superior - EcoCampus, da ABAE, implementado no ISEL, é um programa internacional reconhecido pela UNESCO, que pretende ajudar a alavancar e desenvolver trabalhos relacionadas com o desenvolvimento sustentável e com os 17 ODS definidos na agenda 2030 da ONU, pretendendo-se prosseguir um conjunto de atividades em várias áreas, da energia aos resíduos, passando pela alimentação e pela biodiversidade, fomentando a inclusão de todos nesta caminhada, pela mitigação e adaptação às alterações climáticas, de forma a atingir as metas propostas pelo acordo de Paris.

Convidamos a comunidade ISEL a participar inscreve-te no Programa ISEL-EcoCampus.

Inscrições aqui.

Flickr photos from the ISEL EcoCampus 2021-22 album.


Ver no flickr