Passar para o conteúdo principal

Nuno Cruz apresenta resultados da parceria ISEL/Nokia

Nuno Cruz
21 Out 2025
21 Out 2025

No passado dia 15 de outubro, o Prof. Nuno Cruz (DEI/ISEL) participou no evento SR Experts Portugal, onde apresentou os resultados da parceria estratégica entre o ISEL e a Nokia, que tem como foco a formação prática e avançada em Tecnologias de Redes. 

No decorrer da sua apresentação, o docente destacou a mais-valias da colaboração, como é o caso do laboratório que se encontra equipado com tecnologia da Nokia e a formação orientada para a automação de redes, através de cursos que abrangem áreas como administração automatizada de redes e conteúdos técnicos, numa lógica de formação hands-on, que prepara os estudantes para o mercado de trabalho.

Nuno Cruz mencionou, ainda, alguns exemplos de projetos finais de curso realizados em 2025, sublinhando o facto de que vários ex-alunos que participaram nestas formações encontram-se, hoje, a trabalhar na Nokia, sendo que alguns regressam ao ISEL como docentes convidados, reforçando a relação entre ensino, inovação e indústria.