No dia 18 de abril decorreu a cerimónia de tomada de posse de Manuel Matos como novo vice-presidente do IPL, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa. A equipa da presidência do IPL passa a ser constituída pelo presidente, dois vice-presidentes e oito pró-presidentes.
O presidente do IPL, Elmano Margato falou da importância da continuidade do trabalho desenvolvido pela presidência do IPL, nomeadamente quanto à transparência dos processos, rigor, sentido de justiça, tolerância e fraternidade, considerando que Manuel Matos tem as condições necessárias para o desempenho do cargo de vice-presidente.
Na primeira intervenção como vice-presidente, Manuel Matos, destacou o desafio que o IPL e os restantes Politécnicos enfrentam, – a outorga de doutoramentos. “O IPL será mais forte se estivermos juntos”, referindo-se a todo o universo do Politécnico de Lisboa. Aos presentes na cerimónia de tomada de posse, prometeu estudo, trabalho, dedicação e tratamento igualitário.
Sobre Manuel Matos
Licenciado e doutorado em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico, Manuel Matos é professor coordenador do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, onde foi vice-presidente 2014 e 2016. Em 2021 foi nomeado pró-presidente do IPL para a Qualidade e Acreditação. É membro da Ordem dos Engenheiros, da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente, da Associação Portuguesa para a Qualidade e do IEEE – Advancing Tecnhology for Humanity.
Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de DS/GCI IPL