Susana Fernandes, alumna da licenciatura em Tecnologias e Gestão Municipal (LTGM) do ISEL, foi distinguida com o 2.º prémio, no valor de 5 000€, na 34.ª Edição do Prémio Inovação Jovem Engenheiro (PIJE 2024), promovida pela Ordem dos Engenheiros. Esta distinção constitui um motivo de grande orgulho para o ISEL e um reconhecimento do percurso académico e científico da diplomada, que se destacou num universo nacional de jovens engenheiros.
O trabalho distinguido, intitulado “Reutilização de Água Residual Tratada: Aplicabilidade da Avaliação de Risco”, foi desenvolvido no âmbito do Colégio de Especialidade de Engenharia do Ambiente. Este projeto de elevado valor técnico-científico incide sobre uma das temáticas mais atuais e críticas da engenharia ambiental: a reutilização segura e eficiente de água residual tratada.
Importa ainda destacar que Susana Fernandes foi a primeira aluna a graduar-se na licenciatura em Tecnologias e Gestão Municipal (LTGM), representando um marco importante para o curso e para o ISEL. Esta distinção vem reforçar o mérito do seu percurso académico e o impacto da formação ministrada na instituição.