Requisitos
O concurso abrange os estudantes que se encontrem ao abrigo de pelo menos uma das seguintes condições:
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Sejam titulares de um curso superior;
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Estejam inscritos em ciclos de estudo do IPL;
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Estejam inscritos em programas de mobilidade;
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Estejam inscritos em outras instituições de ensino superior;
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Sejam titulares de curso do ensino secundário completo e que, à data da sua conclusão, reúnam as condições de acesso ao ensino superior;
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Sejam maiores de 23 anos e satisfaçam os requisitos para poder candidatar-se ao concurso de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos;
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Sejam detentores de um curriculum profissional relevante na área da UC a que se candidatam.
Notas.
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A inscrição em UC isoladas está sujeita ao limite máximo de 30 ECTS por ano letivo.
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Não é permitida a inscrição a mais ECTS do que os possíveis pelas regras de inscrição do respetivo ciclo de estudos e regime frequentado.
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Dentro do curso que frequentam, apenas é permitida a inscrição como UC isolada em UC optativas, respeitando as regras definidas para a frequência das mesmas.
Candidatura à Frequência de Unidades Curriculares Isoladas
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Os candidatos deverão proceder à sua candidatura para este concurso no portal de candidaturas do ISEL, nos prazos indicados.
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A candidatura às vagas só é válida após o pagamento do respetivo emolumento (no valor de 63€), não sendo este reembolsável. Este pagamento deverá ser efetuado até ao limite do prazo definido para a candidatura, não podendo ser considerada qualquer candidatura cujo emolumento seja sido pago posteriormente.
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Em caso de dúvida, os candidatos deverão contactar os Serviços de Gestão Académica e Apoio ao Estudante por e-mail (licenciaturas@isel.pt / mestrados@isel.pt).
O valor da propina devida pela frequência de unidades curriculares isoladas é fixado pelo Despacho n.º 17/P/2024.
Documentos a apresentar na candidatura
Formulário de candidatura para a frequência de unidades curriculares isoladas |
A candidatura é anual: devem apresentar no formulário as unidades curriculares de 1.º e 2.º semestre até ao limite de 30 ECTS.
Para alunos externos ao ISEL é ainda necessário a apresentação dos seguintes documentos no processo de candidatura:
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Cartão de Cidadão / Bilhete de Identidade ou documento equivalente (Facultativo);
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Número de Identificação Fiscal – NIF (Obrigatório);
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Curriculum Vitae atualizado. No caso de o CV conter informação sobre cursos de formação, os mesmos terão de ser acompanhados de cópias desses certificados (Documento obrigatório para efeitos de candidatura);
Calendário para candidaturas à Frequência de Unidades Curriculares Isoladas
Consulte aqui o calendário de 2024.
Resultados do processo de seleção e seriação dos candidatos
1.ª fase
Editais provisórios
Licenciatura em Engenharia Civil
Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores
Licenciatura em Engenharia Mecânica
Mestrado em Engenharia Mecânica
Pós-Graduação em Conservação e Reabilitação de Construções
Editais definitivos
Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica
Licenciatura em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e de Computadores
Licenciatura em Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações
Licenciatura em Matemática Aplicada à Tecnologia e à Empresa
Pós-graduação em Engenharia e Gestão de Energias Renováveis
2.ª fase
Editais provisórios
Licenciatura em Engenharia Biomédica
Licenciatura em Engenharia Civil
Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores
Licenciatura em Engenharia Mecânica
Licenciatura em Engenharia Química e Biológica
Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores
Editais definitivos
Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica
Licenciatura em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e de Computadores
Licenciatura em Engenharia Informática e Multimédia
Pós-graduação em Engenharia e Gestão de Energias Renováveis
Nota: Do resultado final podem os interessados dirigir ao respetivo júri reclamação, devidamente fundamentada, nos prazos definidos no calendário para o seguinte email:
juri.uci.lec@isel.pt
juri.uci.ltgm@isel.pt
juri.uci.ucces.mec@isel.pt
juri.uci.lee@isel.pt
juri.uci.ucces.mee@isel.pt
juri.uci.leic@isel.pt
juri.uci.leim@isel.pt
juri.uci.leirt@isel.pt
juri.uci.ucces.meet@isel.pt
juri.uci.ucces.meic@isel.pt
juri.uci.ucces.meim@isel.pt
juri.uci.lem@isel.pt
juri.uci.ucces.mem@isel.pt
juri.uci.ucces.megi@isel.pt
juri.uci.leb@isel.pt
juri.uci.leqb@isel.pt
juri.uci.ucces.meb@isel.pt
juri.uci.ucces.meqa@isel.pt
juri.uci.ucces.meqb@isel.pt
juri.uci.lefa@isel.pt
juri.uci.lmate@isel.pt
juri.uci.ucces.mmai@isel.pt
Nota: Os alunos colocados em edital serão contactados pelos Serviço de Gestão Académica e Apoio ao Estudante para formalizar a sua inscrição no ciclo de estudos ao qual foram admitidos.
Se necessitar de apoio para acesso ao portal académico deverá enviar email para helpdesk@net.ipl.pt.
Aos candidatos colocados, agradecemos a verificação do seu email de candidatura. Caso não receba um email com as indicações sobre o procedimento a adotar, deverá enviar o requerimento geral devidamente assinado, preenchido com os seguintes elementos:
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Número de candidato,
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Curso e tipo de concurso ao qual se candidatou e foi colocado
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Assunto: Confirmação da intenção de matrícula em 2024/25 a tempo integral
O requerimento deverá ser enviado para licenciaturas@isel.pt / mestrados@isel.pt com o assunto: candidato n.º XXXX -intenção de matrícula em 2024/25 a tempo integral.