Passar para o conteúdo principal

2º lugar do Prémio H-INNOVA 2022 atribuído a estudantes do ISEL

H-INNOVA
04 Jan 2022

As estudantes do Mestrado em Engenharia Biomédica (MEB), Mafalda Mendes e Natacha Valador, conquistaram o 2º lugar do Prémio H-INNOVA 2022 (Students category), com o projeto TOUCH REHAB.

O prémio H-INNOVA visa reconhecer e premiar os melhores projetos desenvolvidos por estudantes e professores de Mestrados, Pós-Graduações e Licenciaturas, investigadores de centros de investigação, e projetos desenvolvidos por Startups que contribuam ideias inovativas para áreas relacionadas com Saúde. Nesta edição  participaram 181 grupos (45 dos quais foram Startups) que atingiram um total de 448 participantes e 152 organizações de 18 países.


O projeto TOUCH REHAB, com orientação de Mário Mendes (DEM/ISEL e ODI) e Tiago Charters de Azevedo (DM e ODI), consiste no desenvolvimento e construção de um protótipo de um dispositivo médico para reabilitação da mão após AVC, utilizando a tecnologia de soft robotics e impressão 3D. O projeto foi desenvolvido no âmbito do trabalho final do MEB da aluna Mafalda Mendes e realizado na Oficina Digital do ISEL (ODI) e no Departamento de Engenharia Mecânica (DEM). 
 

MafaldaNatacha

Imagem da esquerda para a direita: Mafalda Mendes e Natacha Valador