Passar para o conteúdo principal

Arrancou o projeto ISEL Eco-Escola 2021

Eco-Escola 2021

Arrancou, na passada 2ª feira, o projeto ISEL Eco-Escola 2021.
A primeira reunião do Conselho Eco-Escola realizou-se da parte da manhã e o hastear da bandeira verde, conquistada no ano passado, foi realizado da parte da tarde, tendo marcado o arranque oficial do programa. As diversas atividades do projeto irão agora ter início com o objectivo de trabalhar activamente na área da sustentabilidade ambiental, visando contribuir para atingir as metas do acordo de Paris e para os ODS definidos pela Agenda 2030 da ONU.
A reunião, realizada via Zoom, contou com uma adesão de quase 70 membros da comunidade ISEL, entre alunos, docentes e funcionários não docentes. A professora Alexandra Rodrigues, coordenadora do projeto, fez o enquadramento do programa Eco-Escolas, apresentou o Conselho Eco-Escola e descreveu o planeamento que a implementação do programa no ISEL irá seguir. Em particular, apresentou os docentes que irão ser responsáveis pela dinamização de cada um dos temas através dos quais a sustentabilidade do ISEL vai conhecer uma nova dimensão - Henrique Miranda (Água), Carla Viveiros (Energia), Teresa Santos (Resíduos), Filipe Maçarico (Biodiversidade), André Carvalho (Espaços exteriores), Hugo Silva (Alimentação) e Ana Maria Barreiros (Alterações climáticas) - e desvendou algumas propostas para o plano de ação. A primeira tarefa de cada grupo de trabalho irá ser a definição das linhas do plano de ação, as quais definem os objetivos a que o ISEL se propõe em cada tema

Ficou feito o convite à participação no projeto ISEL Eco-Escola, aberta a todos os alunos, docentes e funcionários não docentes. Para participar, basta preencher o breve *formulário*, indicando quais os temas de maior interesse. Assim que possível, irá ser dado conhecimento aos interessados da agenda de cada grupo de trabalho.