A cerimónia comemorativa do 37.º aniversário do Politécnico de Lisboa realizou-se a 22 de junho, no Auditório Vítor Macieira, na Escola Superior de Comunicação Social e como habitualmente o programa da cerimónia contemplava momentos de valorização e homenagem à comunidade.
O professor Jorge Sousa (DEEEA/ISEL) foi homenageado com a medalha de mérito por serviços prestados ao Politécnico de Lisboa e pelas funções que assumiu na liderança do ISEL, no período de 2016 a 2020. Na cerimónia, em representação do professor, subiu ao palco a professora Lucía Fernández Suárez (DM/ISEL), que durante o referido mandato desempenhou as funções de vice-presidente.
Na sessão solene foram ainda entregues os Prémios Científicos IPL CGD e Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade, numa parceria com a Caixa Geral de Depósitos.
Os prémios IPL CGD têm como objetivo, incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho e mérito científico de docentes, investigadores e funcionários técnicos, administrativos e de gestão. São constituídos por um Prémio de Excelência e um máximo de quatro Diplomas de Mérito para as grandes áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa: Artes, Ciências Sociais e Tecnologias e Engenharias.
Nesta categoria o professor João Gomes (DEQ/ISEL), foi galardoado com o prémio de excelência. Em sua representação, o Presidente do ISEL, professor José Nascimento, recebeu o prémio.
Ainda nesta categoria, foram galardoados com diploma de mérito os docentes Rui Santos (DF/ISEL), Ivo Bragança (DEM/ISEL) e Nuno Luís (DEETC/ISEL).
Relativamente aos Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade, o professor José Aguilar Madeira (DM/ISEL), foi reconhecido com o prémio de excelência, na área de Tecnologias e Engenharias.
Ler mais aqui.
Imagens: GCI/IPL