Passar para o conteúdo principal

Equipa de futsal da AEISEL recebe prémio Fair-Play

prémio fair play 2021 AEISEL
29 Dez 2021

No passado dia 16 de dezembro, na Gala do Desporto Universitário de Lisboa, que decorreu no Mercado de Santa Clara, a equipa de futsal da AEISEL foi agraciada com o prémio Fair-Play.

O evento, organizado pela Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), contou com a presença do presidente da Associação de Estudantes do ISEL (AEISEL), João Graça, do Vice-Presidente da AEISEL, Rafael Ferreira Simões (ambos em representação da Associação Académica de Lisboa), do vogal do Desporto AEISEL , Joel Borges (que representou igualmente a ADESL), da vogal da Comunicação  e Imagem da AEISEL, Matilde Nogueira e da colaboradora do desporto da AEISEL, Susana Campos. 

Na cerimónia, o Presidente da AEISEL, referiu que “a nossa vitória foi ao sair do campo...” . João Graça agradeceu ainda aos jogadores, capitão, treinador e dirigentes que viveram toda a situação, ao ISEL e ao IPL pelo apoio prestado. 

Em julho, a equipa de futsal da AEISEL, após fazer história ao passar às meias-finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, acabou por abandonar a prova após o aparecimento de casos positivos de COVID-19 na equipa, apesar de ser possível continuar em prova, a equipa decidiu por bem regressar a Lisboa para não pôr em risco os adversários, decisão que mais tarde se mostrou decisiva, dado que praticamente todos os atletas acabaram por testar positivo. A AEISEL apesar do gesto, foi mais tarde desclassificada pela organização da prova.

No regresso dos atletas a Lisboa, foram fundamentais o apoio do ISEL que ajudou na deslocação dos atletas negativos e do IPL que dirigiu durante o fim do dia e início da noite uma operação para que fosse possível o regresso dos atletas positivos e daqueles que foram considerados de risco. Felizmente, dias depois, todos os atletas e equipa técnica acabaram por ficar bem sem quaisquer consequências de saúde.

team_aeisel_premio_fair_play

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na foto (da esquerda para a direita): Susana Campos, Joel Borges, João Graça, Rafael Ferreira Simões e Matilde Nogueira - comitiva AEISEL.