Passar para o conteúdo principal

Espaço de apoio ao aluno ganha novas dinâmicas

Espaço estudo virtual

Com o intuito de promover o bem estar psicológico, o sucesso académico e o desenvolvimento das competências pessoais, sociais e profissionais dos estudantes, o Espaço de Apoio ao Aluno e a Comissão de Sucesso Académico juntaram esforços. Sob a direção da Dra. Catarina Teixeira, psicóloga clínica, estão a ser lançadas várias iniciativas no ISEL. 

No passado dia 12 de janeiro, teve lugar a primeira de um ciclo de ações de formação, dedicada ao tema "Gestão do tempo". Com periodicidade mensal, outras se seguirão, algumas das quais sobre temas suscitados pelos estudantes em questionários levados a cabo pela Dra. Catarina Teixeira. 

Adicionalmente, encontra-se disponível, na página do site do ISEL dedicada ao Espaço de Apoio ao Aluno, documentação elaborada para informar e apoiar os estudantes sobre problemas que, frequentemente, afetam a população estudantil. O acompanhamento individual, esse, continua disponível. 

Na próxima semana, arranca o Espaço de Estudo Virtual, dedicado numa primeira fase a alunos do 1º ano. Como numa verdadeira biblioteca ou sala de estudo, aqui os estudantes podem entrar e sair livremente, e levar a cabo o seu estudo individual na companhia de amigos e colegas. Em sessões bidiárias às segundas, terças, quintas e sextas, na plataforma Zoom, blocos de 50 minutos de estudo autónomo são intercalados com 10 minutos de conversa e descontração.