Pedro Rodrigues, estudante do ISEL, e Frederico Carvalho, aluno da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), formam a dupla que criou o BinBot, o projeto que vai representar Portugal na Final Mundial do Red Bull Basement.
A ideia que os fez vencer a 6º edição do concurso consiste num robot alimentado por energia solar que pode ser a solução de futuro para revolucionar a limpeza urbana, de espaços comerciais, festivais de música e outros eventos chamado: BinBot. Partindo deste conceito disruptivo, a equipa desenvolveu um plano de negócios completo com a ajuda de uma ferramenta de Inteligência Artificial.
O projeto foi selecionado entre várias candidaturas nacionais e irá representar Portugal na final mundial, que se realiza em Istanbul, Turquia, entre os dias 7 e 10 de dezembro.
Imagem: © João Ferreira
Mais notícias:
- https://www.redbull.com/pt-pt/vencedores-red-bull-basement-portugal-2024
- https://www.record.pt/modalidades/desportos-radicais/detalhe/red-bull-basement-robot-binbot-e-a-aposta-de-portugal-para-a-final-mundial
- https://www.ammagazine.pt/noticias-ambiente/84022-toquio-e-o-destino-da-final-do-red-bull-basement-portugal-aposta-na-higiene-urbana