Passar para o conteúdo principal

ISEL cria a Rede de Núcleos Estudantis

ISEL cria Rede de Núcleos Estudantis do ISEL
25 Jul 2025

O ISEL formalizou recentemente a Rede de Núcleos Estudantis, uma estrutura que visa valorizar e apoiar iniciativas promovidas por estudantes, incentivando o seu envolvimento em projetos técnico-científicos, culturais, cívicos e de inovação.

A Rede pretende reforçar o papel dos núcleos no desenvolvimento de competências extracurriculares, promovendo a interdisciplinaridade, o trabalho em equipa e a articulação com a comunidade académica e entidades externas.

Atualmente, integram a Rede o ISEL Game Studios (IGS) e o Núcleo de Engenharia Aeroespacial (NEA), que inclui os grupos AERIS – Aerospace Engineering and Rocketry at ISEL e UAV – Unmanned Aerial Vehicles, dedicados à exploração de áreas emergentes da engenharia e da tecnologia.

A adesão à Rede está regulamentada, incluindo os critérios para constituição, os procedimentos de registo e os benefícios associados, como o acesso a recursos institucionais, apoio logístico e divulgação das atividades. A submissão de propostas para a criação de novos núcleos está disponível e deve ser efetuada junto da Comissão Coordenadora da Rede de Núcleos Estudantis (CCRNE), através do email idi@isel.pt.

Mais informações aqui.