O ISEL participou na Conferência da Aliança para a Transição Energética (ATE) no Centro de Congressos do Super Bock Arena no Porto.
Estiveram presentes alguns dos 80 parceiros do projeto ATE e esteve em destaque, na área de demonstrações, o projeto “Plataforma Multimodal de Gestão de Transportes Públicos”, com apresentação do protótipo instalado na Estação de Ermesinde e em autocarros geridos pela Maia Transportes e Carris.
O ISEL esteve representado pelo professor José Simão (DEI/ISEL) e pelo estudante do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores e bolseiro do projeto, João Cravo.
O projeto ATE, do qual o ISEL é parceiro, pretende desenvolver um ecossistema estrutural que promova uma profunda transformação no perfil do setor energético, com base numa estratégia concertada e multidimensional para a neutralidade carbónica, incluindo novas soluções de mobilidade sustentáveis. Está previsto que 60% do investimento seja em inovação de TRL alto, ou seja, tecnologias com um nível de maturidade elevado e com a capacidade de serem demonstráveis em cenários de uso real.
Na imagem (da esquerda para a direita): Professor António Andrade (IDMEC/IST), estudante João Cravo (ISEL), Professor José Simão (ISEL), Professora Virgínia Infante e o Investigador Nuno Matos (ambos do (IDMEC/IST))