Passar para o conteúdo principal

Open Day do projeto AdvancedComposite junta ISEL e VEECO

Vecco
07 Nov 2021

No passado dia 29 de setembro o ISEL participou no Open Day de divulgação do projeto AdvancedComposite: Desenvolvimento de compósitos funcionais para componentes de veículos elétricos, na sede da empresa VEECO em Serzedo, Vila Nova de Gaia.
Este projeto financiado pelo programa Portugal 2020 tem como objetivo implementar uma abordagem consolidada na otimização da performance dos materiais, com vista ao aumento da performance elétrica e, por consequência, o aumento da autonomia do veículo elétrico VEECO RT, sem atuar ao nível das baterias.
Ao abrigo do protocolo de cooperação entre a VEECO e o ISEL, a equipa constituída pelos docentes Ricardo Luís, Pedro Fonte, Rita Pereira, Cláudia Casaca, pelo técnico superior Paulo Almeida do DEEEA e pelo aluno Tiago Nunes do DEM, desenvolveu o sistema de supervisão e balanceamento do banco de baterias, o sistema de monitorização energética do veículo, o sistema de climatização e a assemblagem do powertrain do veículo VEECO.

O projeto contou também com a empresa Fibernamics ligada à Universidade do Minho para desenvolvimento dos materiais compósitos. Para mais informação mais detalhada: http://veeco.com.pt/