Passar para o conteúdo principal

Professor José Carlos Quadrado tomou posse como presidente da ENAEE

José Carlos Quadrado
13 Jan 2023

No passado dia 6 de janeiro, o professor José Carlos Quadrado (DEEEA/ISEL), tomou posse como presidente da European Network for Accreditation of Engineering Education (ENAEE).

O Presidente do ISEL, José Nascimento, marcou presença na cerimónia, que decorreu na sede da Ordem dos Engenheiros, onde também estiveram presentes representantes das diversas associações de engenharia nacionais e mundiais, nomeadamente, da Bélgica, Espanha, França, Polónia, Irlanda, Perú, Reino Unido, Turquia, Quirguistão e Cazaquistão.

José Carlos Quadrado foi eleito na Assembleia Geral da ENAEE, de 21 de outubro de 2022, que ocorreu na Polónia, sucedendo ao engenheiro irlandês Damien Owens (Engineers Ireland). A Ordem dos Engenheiros (OE) é representada na ENAEE, pela Vice-presidente Lídia Santiago, por Pedro Meda (Label Committee) e Carlos Loureiro (Tesoureiro da ENAEE).

A ENAEE (European Network for Accreditation of Engineering Education) foi criada em 2006 como uma organização para promover a qualidade no ensino de engenharia em toda a Europa. A ENAEE estabeleceu o selo EUR-ACE para programas de graduação em engenharia, tendo sido reconhecida à OE a competência para atribuição do Selo de Qualidade EUR-ACE aos cursos superiores de Engenharia em Portugal.

Engenheiro Português tomou posse como presidente da ENAEE

Imagens: Ordem dos Engenheiros