Passar para o conteúdo principal

Projeto PAFSE participa no "Festival of the New European Bauhaus” (NEB)

PAFSE
17 Jun 2022

O Projeto Partnerships for Science Education (PAFSE) marcou presença no “Festival of the New European Bauhaus” (NEB), promovido pela Comissão Europeia, entre os dias 9 e 11 de junho, em Bruxelas. O Professor Nuno Domingues esteve em representação do ISEL.

O NEB é um movimento criativo e transdisciplinar, que estabelece uma ponte entre o mundo da ciência e da tecnologia, e apoia a mudança positiva, proporcionando também acesso ao financiamento da UE para projetos sustentáveis e inclusivos. Este festival foi a oportunidade perfeita para dar a conhecer os valores e a diversidade de atividades englobadas sob o guarda-chuva do NEB:

  • laboratórios de cidadãos locais;
  • investigação pioneira;
  • protótipos inovadores e;
  • propostas sobre como tornar as nossas vidas mais fáceis, sustentáveis e felizes.

Dos 101 projetos selecionados para exposição no NEB, o PAFSE fez parte do grupo de 40 com stand localizado na zona de conferências, tendo os restantes 61 integrado a exposição itinerante, a decorrer em vários espaços da cidade. A exposição ao vivo incluiu realidade virtual, 3D e interação ao vivo, para mostrar projetos, conhecer, interagir e trocar ideias, reunindo diferentes atores e parceiros.

O PAFSE procura que a inclusão seja uma realidade e tem constituída uma comissão de promoção da acessibilidade e igualdade de género. Adriani Botez da “Be Able” visitou o espaço do PAFSE no NEB e irá ajudar-nos a conhecer melhor as necessidades das pessoas com necessidades especiais ou pequenas deficiências, no sentido de garantirmos que ninguém é excluído dos benefícios decorrentes da implementação do projeto. 

O expositor do PAFSE recebeu também a visita de Elisa Ferreira, Comissária para a Coesão e Reformas da Comissão Europeia.

Aos interessados em conhecer mais sobre este projeto de educação STEM e sobre as oportunidades de colaboração, sugerimos a consulta do website ou contatar diretamente o Professor Nuno Domingues.

PAFSE