A Engenharia Mecânica é, provavelmente, a mais abrangente de todas as engenharias. Ao dedicar-se à conceção, produção, operação e manutenção de todo o tipo de sistemas mecânicos, a Engenharia Mecânica está presente num quase inumerável rol de setores: do ramo automóvel à aeronáutica, dos equipamentos industriais à automação industrial e à segurança industrial, da energia elétrica aos combustíveis fósseis, passando pela produção, distribuição, eficiência energética e sistemas de AVAC, dos equipamentos médicos à indústria farmacêutica, sendo ainda crucial, por exemplo, nos grandes desenvolvimentos em materiais compósitos, mecatrónica e nanotecnologia. Intersetando as engenharias biomédica, civil, eletrotécnica, industrial e química, a Engenharia Mecânica está sempre no epicentro da atividade humana.
Fruto de uma estrutura curricular rica e abrangente, um ensino prático alicerçado na experiência do corpo docente no mercado de trabalho e a importância dada a competências transversais na resolução de problemas, capacidade de comunicação e de independência, os nossos mestres estão aptos a aplicar os seus conhecimentos na resolução de problemas em contextos alargados e multidisciplinares. Com as duas especializações, “Manutenção e Produção” e “Energia, Refrigeração e Climatização”, o Mestrado em Engenharia Mecânica do ISEL proporciona aos seus graduados uma preparação altamente valorizada e há muito reconhecida pelo mercado de trabalho.
Seja na indústria ou nos serviços, na produção ou na investigação, os conhecimentos e a experiência que conferimos não encontram obstáculos no que respeita à empregabilidade e garantem um desempenho de alto nível numa profissão sem limites.
Mais informação sobre candidaturas aqui.
Folheto do Mestrado em Engenharia Mecânica disponível aqui.