No âmbito do compromisso com a mobilidade elétrica e a transição energética, o ISEL inaugurou hoje, dia 2 de maio, a uma nova infraestrutura de carregamento de veículos elétricos. Composta por dez pontos de carregamento, esta iniciativa visa facilitar e promover a utilização de veículos elétricos entre os membros da comunidade académica.
Localizada entre o Edifício E e a Residência Maria Beatriz, a nova infraestrutura oferece acesso rápido e conveniente para estudantes, funcionários e docentes do ISEL e ESD. Qualquer membro das instituições interessado em utilizar os pontos de carregamento pode fazê-lo, bastando possuir um cartão CEME (Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica) de leitura RFID (Radio Frequency Identification), que pode ser adquirido junto de comercializadores autorizados.
Uma das vantagens deste serviço é a ausência de taxa referente ao estacionamento da viatura durante o processo de carregamento. Os custos associados ao carregamento dos veículos elétricos seguem as condições estabelecidas no contrato de cada utilizador com o seu comercializador autorizado, proporcionando flexibilidade e transparência.
Com esta nova infraestrutura, o ISEL reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e o intuito de liderar pelo exemplo, incentivando a comunidade académica e a sociedade em geral a adotarem soluções de mobilidade mais sustentáveis, mais amigas do ambiente e alinhadas com os desafios da atualidade.